Prova acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro em Rondonópolis, reunindo 1.400 atletas adultos e 120 crianças na tradicional Corrida Kids
Lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira, a 12ª edição da Corrida ACIR chega em 2025 com novidades que prometem marcar a história do esporte em Rondonópolis. Em um novo formato, a prova deste ano valoriza ainda mais os atletas, com percursos de 4 km e 10 km e a maior premiação já registrada: mais de R$ 30 mil em prêmios. Ao lado da competição principal, a já tradicional 5ª Corrida Kids garantirá espaço para 120 pequenos corredores, reforçando o espírito esportivo desde a infância.
Em edição especial que homenageia os 70 anos da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), o evento aposta em experiências renovadas, segurança e momentos inesquecíveis para todas as idades. Mais do que uma competição, a Corrida ACIR se consolidou ao longo de 12 anos como um movimento que transforma vidas e estimula hábitos saudáveis, reforçando o compromisso da entidade em investir no desenvolvimento esportivo e social da cidade.
A presidente da ACIR, Denise Freitas, destacou que este será um momento histórico:
“Nossas expectativas são as melhores para a 12ª edição. Vai ser uma corrida especial porque está comemorando os 70 anos da nossa Associação Comercial e nós vamos ousar, trazendo um público recorde. Teremos 1.520 atletas inscritos, um crescimento expressivo, mas acreditamos que será um momento muito festivo. Será uma celebração da prática esportiva, para quem gosta de corrida e, ao mesmo tempo, para comemorar o aniversário da ACIR. Queremos proporcionar experiências marcantes para os atletas e temos certeza de que será uma corrida que vai marcar a história de Rondonópolis”, destacou a presidente.
Histórias como a da atleta Maria Claudenir reforçam o impacto da Corrida ACIR na vida das pessoas. Hoje com 55 anos, ela recorda que sua trajetória no atletismo começou justamente com a primeira edição da prova, em 2012:
“Há 12 anos participei da minha primeira corrida da vida, que foi a Corrida da ACIR. Era um percurso de 7,5 km e eu lembro como hoje, meu número de peito era 157. Foi ali que eu decidi: eu quero isso para mim. Treinava sozinha, morria de vergonha, mas me apaixonei pela corrida. Desde então nunca mais parei. Fiz nove meias maratonas, já corri em cidades como Rio de Janeiro, Gramado, Porto Seguro, Aracaju, Campo Grande e Cuiabá. No Rio, inclusive, concluí o Desafio da Cidade Maravilhosa, com 21 km em um dia e 42 km no outro. Não foi fácil, mas consegui. A Corrida ACIR mudou a minha vida e abriu as portas para esse universo que hoje eu amo: a corrida e a atividade física”, enfatizou a corredora.
Com histórias de superação como essa e uma edição especial que une esporte, saúde e comemoração, a 12ª Corrida ACIR promete consolidar ainda mais sua marca como um dos maiores eventos esportivos de Mato Grosso.