Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

ACIR conhece sistema de estacionamento do Rotativo Rondon

Prestes a entrar em funcionamento em Rondonópolis, o Rotativo Rondon, sistema de parquímetro que vai controlar as vagas de carros e motos nas ruas do quadrilátero central da cidade, foi apresentado nesta manhã para os diretores da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As primeiras unidades do parquímetro começaram a ser instaladas na Avenida Marechal Rondon, porém o sistema só irá entrar em funcionamento no dia 22 de dezembro. O lançamento do Rotativo Rondon está programado pelo município para acontecer no próximo dia 18, às 17 horas na praça Brasil, como parte das atividades de comemoração do aniversário da cidade.

O presidente da ACIR, Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão, afirmou que ver esse sistema funcionando será um sonho realizado. “Desde minha outra gestão na presidência da Associação Comercial há mais de dez anos lutávamos para implantar a antiga Zona Azul. Fizemos diversas reuniões com o poder público, mas o projeto acabou não vingando”, lembrou Luizão.

Com esse investimento do município, o empresário acredita que os trabalhadores do comércio deverão utilizar mais o transporte coletivo, por isso será preciso melhorar as condições do sistema público para atender essa nova demanda. Ele afirma que, como já viu acontecer em Campo Grande, os trabalhadores das empresas que moram na mesma região devem ser unir e dividir as despesas dos veículos para ir e voltar ao trabalho em forma de rodízio, o que segundo ele diminui o número de carros e traz economia para os trabalhadores.  

O valor que será cobrado ao usuário das vagas será de R$ 2,50 por hora para carros e 1,25 para motocicletas, sendo que poderá ser devolvido, em forma de crédito, o tempo que o usuário deixou de gastar em cada fração de hora. No caso dos carros, a partir da terceira hora o valor a ser cobrado será de 5 reais. Para fazer o pagamento pelo uso da vaga, o consumidor poderá pagar em moedas no terminal, com o cartão do parquímetro ou por uma conta online.

A região que receberá a primeira etapa de implantação do sistema abrange o quadrilátero entre as avenidas Ponce de Arruda e Dom Wunibaldo e as ruas João Pessoa e Dom Pedro II.

Acompanhados pelo secretário de trânsito e transporte, Argemiro Ferreira, os responsáveis pelas empresas de gerenciamento, software e operação do sistema de parquímetro apresentaram detalhadamente o funcionamento e operacionalização dos equipamentos e solicitaram aos presidentes das duas entidades, sugestões dos pontos, ou seja, das lojas que poderão funcionar como ponto de vendas e recarga dos cartões do Rotativo Rondon.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.