A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis reuniu nesta quinta-feira (19) algumas das instituições e empresas parceiras da 4ª Corrida ACIR Rondon 10 km. O encontro serviu para confirmar o compromisso do apoio no dia do evento e esclarecer dúvidas a respeito da atuação de cada um durante a prova.
O gerente administrativo da ACIR e coordenador geral da Corrida, Robson Neves, frisou que a segurança no bloqueio das ruas por onde os atletas irão passar e o suporte com atendimento de emergência são os dois pontos cruciais para garantir a integridade física dos participantes. “Desde a primeira edição da Corrida em 2012, isso tem sido nossa preocupação. Queremos fazer um evento seguro onde todos possam disputar entre si e aproveitar ao máximo, sem ocorrências”, destacou Robson Neves.
A largada da corrida vai acontecer as 7 horas do dia 6 de dezembro, domingo. As ruas por onde os corredores vão passar serão sinalizadas com faixas alertando o motorista sobre o fechamento da vida. O suporte no momento da corrida será dado pelos agentes de fiscalização de trânsito do município e também pelo efetivo da Polícia Militar.
Por meio da parceria com a Unic, os alunos do curso de educação física, coordenados pelo preparador técnico Ney, vão auxiliar no fechamento das ruas com menos movimento e impedir que algum veículo possa cruzar a via enquanto os corredores estiverem passando.
As ambulâncias do Corpo de Bombeiros/Samu e das empresas parceiras estarão de plantão no local da largada e chegada, vão acompanhar os corredores durante a disputa e também ficarão posicionadas em pontos estratégicos do percurso. Se houver necessidade o atendimento deverá ser ágil.
As inscrições para participar da 4ª Corrida ACIR Rondon 10 km já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.acirmt.com.br ou pessoalmente na ACIR. Mais da metade das vagas já foram preenchidas e o número de participantes é limitado.
O evento conta também com a caminhada de 4 km, cuja renda arrecadada com as inscrições, no valor de 35 reais, será destinada integralmente para a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), mantenedora do Hospital do Câncer da cidade.