Rondonópolis, a cidade que eu quero. Esse é o nome da cartilha de melhorias para o crescimento sustentável que a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) elaborou e está distribuindo para a classe empresarial e colocou a disposição da população em geral.
O documento, que não tem cunho político-partidário, traz vários itens que poderiam ser melhoradas ou até transformados, na cidade, em vários setores, como infraestrutura, saúde, trânsito, entre outros. As páginas da cartilha estão ilustradas com imagens em 3D que mostram como seria outra realidade caso os pontos elencados tivessem os devidos investimentos e recebessem manutenção por parte dos responsáveis.
Dentre as sugestões, constam projetos que já foram colocadas ao público, mas que não foram executados, a exemplo da construção de um calçadão na avenida Amazonas, entre as ruas Dom Pedro II e Fernando Correia da Costa e também de um centro de eventos que possa atender a necessidade de shows e espetáculos de diversas naturezas.
Durante o lançamento, realizado na manhã desta quinta-feira (29), o presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira, comentou que a entidade chama a atenção dos gestores públicos para sua responsabilidade para a manutenção e a construção de outras obras que beneficiem toda a população.
“Outro público que nós procuramos chamar atenção é dos empresários, contendo vários pontos que são de responsabilidade deles, o que eles podem fazer para melhorar a cidade. Nós fazemos com que o empresário reflita se as suas atitudes estão corretas, se as ferramentas que utiliza em busca de clientes são éticos, eficazes para o seu negócio”, descreveu José Luiz.
O presidente da ACIR acredita que uma cidade precisa ser planejada para os próximos 30, 40 anos e para isso deve haver uma reorganização estrutural, começando pela região central da cidade. “Nós visamos o crescimento da cidade, independente do gestor. Acreditamos que o fortalecimento do comércio aumenta a geração de renda e consequentemente a qualidade de vida”, finalizou o presidente.
Os interessados em conhecer o conteúdo da cartilha pode retirar o exemplar gratuito na ACIR que fica na rua Otávio Pitaluga 692, no centro ou acessar o arquivo digital disponível no portal www.acirmt.com.br.