A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) realiza nesta sexta-feira (20), no Espaço Tulipa’s Castelo, a 13ª edição do Encontro de Comerciantes. Esse ano o convidado para se apresentar à classe empresarial e comercial é o psicólogo clínico e escritor Rossandro Klinjey que traz a palestra “Do negócio familiar ao profissional: pensar e agir fora da caixa”.
Rossandro ficou conhecido por abordar questões comportamentais, de educação e de família em diversos livros publicados e também nos vídeos divulgados na internet, o que lhe rendeu mais de 100 milhões de visualizações. Atualmente ele tem participação fixa no programa Encontro com Fátima Bernardes e é colunista da Rádio CBN.
O psicólogo traz a Rondonópolis uma abordagem especial sobre os negócios, especialmente os familiares, apontando a trajetória de famílias que se fortalecerem e fizeram suas empresas prosperarem, deixando de empurrar os filhos para atuar em seus negócios mas sim encontrando funções que tenham o perfil de cada integrante da família.
Com esse Encontro, a ACIR pretende fazer com que empresários e empreendedores tenham uma visão sobre outro ângulo dos negócios, a pensar fora do caixa, enxergar novas possibilidades, ampliar os horizontes, ter outras perspectivas sobre os desafios que enfrentamos e o cenário econômico que estamos passando.
O presidente da ACIR, Juarez Orsolin, disse que a expectativa para a 13º edição do Encontro de Comerciantes de Rondonópolis, é muito positiva principalmente por ser de graça. “É um presente que a ACIR oferece para seus associados e a participação do Rossandro Klinjey vai engrandecer ainda mais nosso evento e fazer com que os empresários e comerciantes tenham um outro olhar sobre os negócios”, comentou.
A participação de Rossandro vai acontecer a partir das 19h30, antes dele o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abre as portas do Salão de Empreendedor, também no Espaço Tulipa’s, com palestras, demonstração de novas tecnologias para o comércio e degustação de alimentos fabricados na cidade.
Rafael Vicentini