Os contribuintes e usuários dos serviços da Receita Federal em Rondonópolis agora são recebidos em novo endereço. A agência deixou o prédio antigo, situado na Av. Lions Internacional e funciona atualmente em novas instalações na Avenida Júlio Campos, próxima à emissora de TV Rondon.
O superintendente da Receita no Centro Oeste, José Olescoviskz, esteve na inauguração oficial do novo espaço da agência e afirmou que com a pujança de Rondonópolis, o município precisa de órgãos públicos que atendam os contribuintes com eficiência.
É comum o usuário enfrentar grandes filas para o atendimento na agência, ficando exposto aos efeitos do clima. Sobre isso, a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) já alertou, por meio de ofício, as autoridades locais e os deputados federais e senadores, conforme lembrou o presidente José Luiz Gonçales Ferreira. O assunto foi levado para a sede da Receita Federal em Brasília e ainda não surtiu resultado. Uma saída para a demora no atendimento seria a contratação de novos servidores, porém o governo federal já anunciou que não vai abrir concurso público.
O cenário é desfavorável para os usuários dessa agência, que em 2014 arrecadou cerca de R$ 930 milhões de reais e, somente este ano até o mês de agosto arrecadou R$ 620 milhões.
Enquanto o contribuinte espera nas filas, a delegada da Receita em Cuiabá, Marcela Rizzi, afirma que Rondonópolis deve ganhar uma agência modelo, a primeira do Mato Grosso, porém o recurso para a construção ainda não foi alocado no orçamento do ano que vem, devendo ser programado para 2017. O prefeito Percival Muniz, que também participou da cerimonia, informou que uma área do município foi disponibilizada para a Receita Federal construir a nova sede e que gostaria de ver o novo prédio construído ainda em sua gestão.