A diretoria da ACIR se reuniu na manhã desta terça-feira (04) para o último encontro da gestão do presidente Juarez Orsolin. Um balanço geral de todos os setores da entidade foi apresentado juntamente com os resultados obtidos durante os dois anos de gestão. A reunião contou com a presença do presidente eleito para o biênio 2019-2020, Ernando Machado.
Orsolin lembrou dos avanços que a Associação teve com a reforma do seu Estatuto alterando, principalmente, a composição da diretoria executiva que agora conta seis vice-presidências e suplentes, a reavaliação do organograma e com isso a reforma da estrutura física trazendo mais conforto para os funcionários e facilidade para o cliente que busca os serviços.
A comunicação com o associado também deu um salto com a novo portal da ACIR, mais moderno, dinâmico e acessível, o material institucional totalmente reformulado elaborado para levar o máximo de informações para os interessados.
A assessoria jurídica da Acir, conforme afirmou o presidente Juarez, gerou cerca de 390 mil reais de economia para associados que solicitaram 912 atendimentos do setor. A realização de 40 mediações e uma arbitragem mostra o fortalecimento da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).
Os projetos desenvolvidos pela atual gestão como a Rede de Negócios que gera benefícios e descontos exclusivos para associados, funcionários e seus familiares, e também a campanha Natal dos Sonhos que fomenta o comércio por meio do estímulo às compras em Rondonópolis com o sorteio de prêmios também foram lembrados e devem se perpetuar nos próximos anos.
O presidente Juarez Orsolin destacou que nesses dois anos a Acir atuou de forma protagonista, buscando sempre o diálogo e a integração com outras instituições da sociedade para fortalecer o associativismo. Ele comentou que a Associação, além de sua missão, atendeu ainda as solicitações que beneficiam a comunidade como um todo. “Nosso trabalho foi visando levar um ambiente de negócios favorável para Rondonópolis e em conjunto atuar também para o bem da coletividade”, finalizou.