Contabilistas e empresários devem retirar talões de serviços deixados na Prefeitura

Os talões fiscais de serviços de empresas ativas e inativas são documentos necessários para possíveis ações de fiscalização que podem acontecer a qualquer momento. Portanto, devem ser preservados pelo prazo de cinco anos. O alerta é feito pelo gerente do Departamento de Administração Tributária e Fiscal do Município, Vilmar Souza de Oliveira, que recomenda aos retardatários para retirarem talões deixados na prefeitura. Ele comenta que existe um armário cheio de talões esquecidos na Secretaria de Receita.

Vilmar de Oliveira acredita que parte dos talões esquecidos na prefeitura pertencem a empresas que encerraram as atividades. Outra possibilidade apontada é de se tratar de talões abandonados por contadores que deixaram de representar tais empresas. “Este é um documento necessário, principalmente em casos de ações de fiscalização. Mas, não temos como armazená-los e preservá-los nas dependências da prefeitura. Portanto, os responsáveis devem retirá-los e guarda-los pelo prazo exigido”, alerta.

Para retirar os talões, contadores e empresários devem comparecer ao Núcleo de Fiscalização Tributária da Secretaria de Receita, na sede da prefeitura. O funcionamento para atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, no período das 12 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 3411.3530 e 3411.3515.