Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Dia das Crianças foi mediano para o movimento no comércio

Uma das datas mais esperadas para aumentar as vendas no varejo, o Dia das Crianças não contribuiu para o aumento do volume de saída de mercadorias em Rondonópolis. Em contrapartida, os empresários não tiveram prejuízo. Foi o que verificou o Instituto de Pesquisa ACIR (IPA) que realizou uma pesquisa de avaliação de vendas com comerciantes da cidade.

Questionados se ficaram satisfeitos com as vendas no período, o resultado apresentou empate em 50%. Os empresários que avaliaram as vendas como excelentes e boas, somam 46%, os que informaram ter sido regulares 40% e os que responderam que foram ruins ou péssimas somam 26%.

O cenário econômico brasileiro refletiu na hora da compra dos presentes para as crianças, visto que 45% dos comerciantes que responderam à pesquisa disseram que venderam menos que no ano passado, 20% conseguiram manter a mesma média e apenas 13% verificou aumento nas vendas deste ano. A maioria dos presentes, 55%, custou em média R$ 115,50.

Outro fator que mostra o poder de compra do rondonopolitano é a forma de pagamento mais utilizada nesse período, pois apenas 13% dos clientes pagaram à vista ou com cartão de débito. O parcelamento com crédito foi a opção mais escolhidas conforme foram registradas 55% das vendas. O crediário foi opção de 25% dos consumidores e 8% realizaram suas compras com cartão de crédito a vista.

A pesquisa confirmou também que os presentes continuam sendo comprados de última hora, 80% dos consumidores foram às compras no dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças. Apenas 23% dos entrevistados fizeram investimento em mídia na televisão, rádio, jornal, distribuiu panfletos ou usou carro de som.

O perfil das crianças que gostavam de receber presentes de surpresa parece estar mudando, isso porque 60% das vendas dos itens foram escolhidas pelos próprios presenteados.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.