É com boas atitudes que se muda o mundo

Acir apresenta aos diretores da entidade, o projeto Redes que promove a inclusão de Pessoas com Deficiência e Jovens Aprendizes

A Fundação Bunge que tem a missão de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos, lidera o projeto Redes, iniciativa que integra o Poder Público Municipal, empresas privadas e do Terceiro Setor, além de entidades de formação e capacitação para promover a inclusão de Pessoas com Deficiência e Jovens Aprendizes no mercado de trabalho.

Diante da necessidade de promover a contratação de pessoas com deficiência e jovens aprendizes para seus quadros funcionais, e motivada por uma política inclusiva estabelecida pela área de Recursos Humanos, a Fundação Bunge elaborou uma estratégia que impulsionasse a formação e inclusão desses públicos no mercado de trabalho.

O projeto Redes é resultado da união de mais de 50 instituições, incluindo a Acir, e também organizações do terceiro setor, instituições de ensino e poder público. O projeto  surgiu da necessidade de fazer cumprir duas leis importantes para o desenvolvimento econômico e a inclusão social na cidade: Lei da Aprendizagem, que determina que todas às empresas de médio e grande porte devem contratar de 5% a 15% de jovens entre 14 e 24 anos; e a Lei para PcDs, que garante a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com algum tipo de deficiência.

Desde as primeiras ações, quase três mil pessoas já foram envolvidas em ações que vão de rodas de conversa e visitas técnicas para sensibilização da população, palestras, seminários e a feira de empregabilidade. “Esse é um dos maiores movimentos em prol do desenvolvimento social e econômico e de inclusão em Rondonópolis. Estamos conseguindo mobilizar a comunidade local e comprovar que, com a união de todos, construiremos uma nova história para a cidade e um futuro com mais oportunidades para todos, sem discriminação”, explica Claudia Buzzette Calais, diretora executiva da Fundação Bunge, uma das instituições idealizadoras do projeto.

Para mais informações, acesso o site do projeto Redes www.soupartedoredes.org