Empresas com mais de cinco funcionários precisam de certificado digital para transmissão da GFIP e do eSocial

Empresas com mais de cinco funcionários devem obter ou renovar o certificado digital para transmissão da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) e do e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) à previdência. A entrega das guias por parte das empresas com este perfil está valendo desde o dia 1º de julho.

Tanto a entrega da GFIP, quanto o recolhimento do FGTS ou de declarações relativas ao e-Social exigem certificado digital válido, respeitando ao cronograma previamente informado. Desde o dia 1º de janeiro as micro e pequenas empresas com mais de oito empregados precisam atender a esta exigência. Já as empresas com mais de dez empregados passaram por esta adequação no final de 2015. E a partir de 1º de julho de 2017, as empresas que precisarão se ajustar a esta necessidade são as com mais de três funcionários.

A ACIR é uma autoridade de registro e possui certificados digitais que atendem à resolução (e-CPF e e-CNPJ), com preços competitivos, atendimento diferenciado e ponto de atendimento bem localizado.

Para empresas que já possuem o certificado digital, é importante estar atento para o vencimento do documento, que pode ser de um a três anos, e verificar a validade de cada certificado digital. Essa conferência pode ser feita no computador em que foi instalado ou com o contador responsável.

Mais informações pelo telefone 3439-8019 pelo portal da ACIR www.acirmt.com.br.