Facmat assina convênio com Senac para atender Associações Comerciais

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) assinou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MT) estabelecendo parceria para qualificação de recursos humanos e materiais. O objetivo é atender as necessidades das Associações Comerciais e Empresariais de todo o estado. A assinatura aconteceu nesta na sede da Facmat, durante a reunião mensal da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC).

O convênio, segundo o presidente da Facmat e da ACC, Jonas Alves, é uma forma de levar qualificação de qualidade em várias áreas a todos os associados, já que contempla toda a parte de aprendizado, formação técnica, capacitação e aperfeiçoamento direcionado para venda, comércio, atendimento, gerenciamento, entre outros. “São cursos e atividades que vão auxiliar na melhoria dos colaboradores, líderes e gerentes das empresas do comércio”, destacou.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Hermes Martins, o convênio traz maior aproximação do Senac com as entidades do interior do estado, principalmente as Associações Comerciais, para que a entidade consiga desenvolver um trabalho que atenda ao comerciário. “Quanto maior a nossa capilaridade, mais ainda vamos conseguir cumprir a nossa missão que é educar e atender toda a área de serviços e de comércio”, disse.

Também participaram da assinatura as representantes do Senac/MT, Dalila Jabar Torre do Vale e Zil Arruda, e os diretores da Facmat, Manuel Gomes, Francisco de Almeida, João Nilson Viana, Robério Cademartori, Edson Luiz Ribeiro da Silva e Antonio Luiz Menegassi, presentes na reunião da ACC.