Mais de mil pessoas acompanharam o 14° Encontro de Comerciantes de Rondonópolis promovido pela Acir

O comércio é o coração de uma cidade, o comerciante exerce uma atividade vital para o desenvolvimento da economia e prosperidade do mercado. O Encontro de Comerciantes nasceu para unir, fortalecer e parabenizar a todos que trabalham no comércio.

Para presentear os comerciantes e empresários de Rondonópolis, no Dia do Comerciante, dia 16 de julho, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, promoveu o 14º Encontro de Comerciantes em parceria com o Sebrae, e a Rádio e Tv Centro América.

O evento contou com mais de mil participantes. Além da exposição e degustação de produtos fabricados na cidade, empresários estiveram presentes com estandes oferecendo serviços exclusivos para os visitantes.

A noite foi, sobretudo, para celebrar as conquistas individuais e coletivas e pela força que o associativismo representa para Rondonópolis. A Companhia de Inteligência Criativa Kely Jordânia, apresentou um teatro interativo, abordando a relevância em empreender e fazer parte do associativismo.

A estrela da noite, o empreendedor Rick Chester, trouxe à classe empresarial e comercial formas de construir e prosperar o seu negócio diante de toda e qualquer circunstância. Segundo Rick, “A crise não está no Brasil, está nas pessoas”.

Com a visão de que o mundo está em busca de pessoas criativas, proativas, humanas, com visão de gestão e negócios, prontas para abraçar a vida e suas muitas possibilidades, o empreendedor contou sua história e como conseguiu alcançar seu sonho”.

O empreendedorismo não está apenas na maneira em como fazer negócios, ou em ser um empresário, está na forma de pensar e planejar sobre a vida, conquistas e sonhos. Com a frase “Se você quer ser grande, então por que não para de fazer coisas pequenas. Em vez de comprar um celular de 3 mil reais, compre um de 700 e usa os 2.300 para fazer um bom curso e se aprimorar para conseguir comprar algo que te faça prosperar na vida”, o palestrante que antes vendia água na praia, conta que primeiro, a grandeza deve estar dentro do indivíduo. Educação econômica é a chave para tirar os planos do papel e fazer a vida acontecer.

“Está desempregado no Rio de Janeiro? Então faz o seguinte: arruma R$10 emprestado, vai para a Central do Brasil amanhã e compra uma mala de água mineral e meio saco de gelo. Pega tudo e vai para Copacabana, cedo. Lá, você vende uma água a R$4 ou R$5. Vamos considerar que você venda tudo a R$4 e beba duas. São dez águas, R$40 reais. Você investiu R$10, são 300% de lucro". Ampliar os horizontes, ter coragem de abrir mão da vaidade, enxergar novas possibilidades, ter outras perspectivas sobre os desafios tanto da vida quanto nos negócios é o que separa os grandes dos pequenos.

Para o presidente da Acir, Ernando Cabral, o objetivo principal da noite é celebrar o dia do comerciante e promover uma possibilidade de expansão dos negócios com a palestra “Nós pensamos no papel da associação como representante e defensora, nosso principal objetivo é desenvolver o segmento empresarial, industrial e de prestação de serviços de Rondonópolis, e para essa integração e o fortalecimento da economia local, trouxemos um grande empreendedor para motivar e inspirar nossos associados. Uma força para transformar e prosperar nossa cidade”.