Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Perfumes e confecções estão na lista dos preferidos para o Dia dos Namorados

Os casais rondonopolitanos vão manter a tradição e fazer a troca de presentes no próximo domingo (12), quando se comemora o Dia dos Namorados. O Instituto de Pesquisa ACIR (IPA) entrevistou 150 pessoas, com idade mínima de 18 anos em várias regiões da cidade e verificou que 71% deles vão comprar presentes para os seus amados e amadas.

O item preferido entre os apaixonados foram os de perfumaria e cosméticos, escolhidos por 21% do público entrevistado, seguidos bem próximos pelos que optaram pelas confecções, 20%. As cestas montadas com produtos diversos, como chocolates, objetos de decoração, bichos de pelúcia, vinho com taças, foram escolhidas por 10%. Uma parte considerável, 17% ainda não sabiam o que vão comprar até o término das entrevistas.

Os românticos tradicionais ainda aparecem na pesquisa, porém de forma bem tímida, apenas 1% comprarão flores para suas parceiras. Também foram citados pelo público avaliado jóias (6%), calçados (5%) e eletrônicos (1%).

O valor médio dos presentes mais citado na pesquisa foi entre 81 e 150 reais (33%). Os que vão gastar entre 151 e 200 reais totalizaram 19%. Os mais generosos (13%) afirmaram que vão comprar presentes que custam mais de 201 reais. Boa parte (21%) não souberam dizer o quanto pretendem gastar.

Os lojistas deverão receber a maioria dos valores recebidos pelos presentes dos namorados à vista e com cartão de débito, como afirmaram 62% dos entrevistados. O pagamento parcelado com cartão de crédito foi escolhido por 11%. A preferência pelas lojas do centro continua em primeiro lugar com 41%, seguidos pelas lojas do shopping (25%).

A instabilidade financeira e o baixo poder de consumo dos rondonopolitanos podem ter refletido também no local onde os casais vão comemorar a data especial, 47% vão ficar em casa, 11% vão jantar em restaurantes e 8% deverão ficar no shopping. Outros lugares como motéis, fazendas e sítios também foram citados por 11% dos entrevistados. Os indecisos somam-se 17% e não souberam responder onde vão comemorar a data.

A pesquisa verificou ainda que os comerciantes devem investir em promoções e vitrines interessantes para atrair o público consumidor, conforme responderam a pesquisa, 41% e 33%, respectivamente.

Metodologia
A metodologia aplicada foi a de pesquisa qualitativa por amostragem. A técnica de coleta de dados foi a de entrevista presencial, feita de forma individual, aplicada com base em questionário estruturado. Foram aplicadas 10 perguntas, sendo todas fechadas. O nível de confiança de pesquisa é de 90%.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.