Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Procura do consumidor por crédito cai 4,9% no acumulado do ano

O indicador de demanda do consumidor por crédito apresentou queda de 4,9% no acumulado do ano, em todo o país, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na comparação mensal, entretanto, houve leve aumento de 0,5% em agosto, contra o mês de julho de 2014. Contudo, esse aumento pode ser considerado pontual, uma vez que a tendência é de queda, como observada também na comparação contra agosto de 2013, que é de -12,0%.
 

Considerando os segmentos que compõem o indicador, a demanda por crédito nas instituições financeiras impediu um aumento ainda maior do indicador geral, diminuindo 0,9% na margem (dados com ajuste sazonal), enquanto no setor não-financeiro houve elevação de 1,4%, mantida a mesma base de comparação.
 

Na análise dos valores acumulados em 12 meses, a tendência de queda do indicador geral foi intensificada, passando de -2,5% registrados em julho para -3,1% aferido em agosto. 
 

O mercado de crédito vivenciou nos últimos meses diversos tipos de ajustes que possuem como objetivo uma retomada do consumo de crédito por parte dos consumidores. Contudo, pelo próprio caráter das medidas mais estruturais, até o presente momento, os impactos não foram significativos. Neste sentido, é possível uma reversão deste cenário somente em meados de 2015, suavizando o atual aperto monetário e, consequentemente, maiores estímulos à demanda.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.