Reunião mensal tem aeroporto, Perfil Rondonópolis entre outros assuntos em pauta

Com a presença da grande maioria dos diretores, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – ACIR, realizou na manhã desta terça-feira, a reunião mensal da entidade.

Na pauta do dia os assuntos que movimentaram a ACIR, associados e parceiros nos últimos 30 dias, além da programação para setembro e tudo o que já está no calendário da entidade até o final do ano.

A reforma da sede da Associação e a possibilidade da realização de encontros, reuniões e cursos em outros locais durante o período que a obra durar, foi um dos temas abordados.

Outro assunto foi o Perfil Rondonópolis, documento resultado de um trabalho de pesquisa realizado sempre pela ACIR. O diretor de indústrias da ACIR, Renato Ricardi, expôs que além do Perfil, a Associação está realizando um levantamento minucioso para saber a realidade do setor. “Vamos, ao final do relatório, saber quantas, quem são, o que produzem, quanto empregam, onde vendem, para quem vendem, cada uma das indústrias de Rondonópolis. É um trabalho sistemático, mas que pretende dar o verdadeiro perfil do setor na cidade”.

O presidente Juarez Orsolin, apresentou um relato sobre as participações da ACIR em eventos e debates na cidade e no Estado; reforçou a importância da participação na Feira do Empreendedor nos dias 7 e 8 de outubro; a caravana que vai representar Rondonópolis no Congresso nacional da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, que acontece em Foz do Iguaçu, também em outubro; além de reforçar a necessidade de a entidade se manter unida e forte.

Com relação ao encontro com o senador José Medeiros no sábado, 9, o diretor de indústria Miguel Mendes ressaltou que o assunto Aeroporto precisa ser amplamente debatido. “Recebemos a confirmação do senador que o que deve acontecer agora é a retirada do nosso aeroporto do pacote de privatização do Estado. O Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, deverá ser administrado pela Infraero em parceria com uma empresa alemã. “Acreditamos que o processo de privatização será mais demorado e menos proveitoso para os aeroportos de pequeno e médio portes. Rondonópolis deve ser beneficiado com essa parceria e vamos participar efetivamente dessas decisões lá em Brasília”, reforçou Miguel Mendes.