Vereadores recebem Perfil Rondonópolis durante a sessão

Os representantes do poder legislativo municipal receberam na sessão desta quarta-feira (12) o presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), José Luiz Gonçales Ferreira, acompanhado de alguns dos diretores da entidade. O motivo da visita foi a entrega oficial do Perfil Rondonópolis 2014, um livro que retrata, por meio de dados econômicos e demográficos, como foi a movimentação do comércio e da indústria.

O levantamento dos dados e a pesquisa de hábitos de consumo dos rondonopolitanos foram realizados integralmente pelo Instituo de Pesquisa ACIR (IPA). Serviram como fonte de informação instituições e órgãos oficiais como: IBGE, Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, do Trabalho e Emprego, Secretarias Municipais, TRE, entre outros.

A Câmara Municipal é apoiadora desse projeto que foi desenvolvido pela ACIR em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis. O presidente da casa, o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira – Fulô, comentou que este o Perfil é um documento muito importante para a cidade e também para a classe política por conta dos dados de população, rede assistencial, ambulatorial e atendimento no setor público.

O presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira, ressaltou que o documento serve de base para os comerciantes conhecerem a percepção dos consumidores em relação ao que está sendo oferecido atualmente e também saber quais as melhorias que foram apontadas pelos entrevistas necessárias em cada segmento de atividade.

Alguns vereadores como Cido Silva, Fabio Cardozo, Ibrahim Zaher e Olimpio Alves usaram a tribuna da Câmara para falar da importância do Perfil Rondonópolis para o município.