Visita técnica ao complexo intermodal de Rondonópolis coloca em pauta o planejamento da extensão dos trilhos até Cuiabá

Em visita a Rumo, empresa que opera o Terminal Ferroviário da América Latina em Rondonópolis, o senador Wellington Fagundes e o deputado estadual Carlos Avallone, debateram com demais representantes de operadoras de ferroviária, políticos locais, estudiosos, entidades dos agronegócios, sindicatos e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, sobre o projeto de estender o traçado da Ferrovia Senador Vicente Vuolo, a Ferronorte, até Cuiabá.

Representantes da Rumo Logística apresentaram a infraestrutura e os benefícios das operações no desenvolvimento econômico do estado. A conexão entre os principais polos do estado tem o objetivo de ampliar a produção, o crescimento e a geração de emprego e renda.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, Ernando Cabral, esteve presente representando a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso – Facmat, e ressaltou a importância da visita ao complexo “O avanço da ferrovia é fundamental para o desenvolvimento do nosso estado, a produção de grãos vem avançando em direção ao norte do pais, então devemos acompanhar esse avanço, melhorar o escoamento da produção e contribuir para a integração do Estado de Mato Grosso. Rondonópolis é a cidade que mais importa no Mato Grosso e está entre as 40 cidades que mais exporta no país. Esse progresso dever ser levado a diante.”