No último dia útil antes da realização do pleito eleitoral que vai eleger prefeito e vereadores, o candidato a prefeito José Carlos do Pátio, do partido Solidariedade, se reuniu com a diretoria do Observatório Social de Rondonópolis (OSR) e da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR). Diferente dos outros três candidatos a prefeito, José Carlos do Pátio entendeu por bem não assinar o termo de compromisso de gestão proposto pelas duas entidades.
O candidato que é ex-prefeito da cidade entregou às duas entidades uma carta justificando porque não decidiu assinar o documento. Na carta, ele relata que alguns dos itens sugeridos não são pertinentes e interferem demasiadamente no campo discricionário do gestor público. José Carlos do Pátio cita ainda que não poderia se comprometer, comentando sobre alguns dos itens listados, por não saber qual será a situação financeira em que receberia o município e também o “cenário macroeconômico mundial no próximo quadriênio”.
Em seu discurso frente à classe empresarial representada pela ACIR, o candidato confirmou que não foi aliado do setor quando foi prefeito, mas afirmou que, caso eleito, vai ser parceiro, inclusive, mantendo uma agenda de reuniões bimestrais para ouvir a classe empresarial e comercial a respeito de sua gestão.
Assim como ocorreu nos outros encontros, os participantes da reunião aproveitaram a presença do candidato para fazer perguntas e ouvir algumas propostas breves que estão sendo defendidas por ele.
Na carta, Zé do Pátio pediu desculpas por não ter se reunido com os representantes das duas entidades com mais antecedência devida a “agitada agenda de campanha que mantenho cumulada com a minha atividade parlamentar”.