Comissão inicia debates sobre projeto de duplicação da BR-163

O presidente da ACIR, Juarez Orsolin, juntamente com o vice Adelino Bissoni esteve na manhã desta quinta-feira (08) na Prefeitura de Rondonópolis para discutir sobre o projeto de duplicação da BR163, no trecho de 2,3 km que vai do entroncamento das BRs 163 e 364 até o distrito industrial Augusto Bortoli Rasia.

Essa foi a primeira reunião que aconteceu após a oficialização da comissão definida pelo município e formada por representantes das Secretarias Municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, da Concessionária Rota do Oeste, ACIR, Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC/MT) e da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairro (Uramb), União das Associações dos Moradores da região Salmen e do Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Alimentação de Rondonópolis.

A Concessionária apresentou uma sugestão de projeto para ser executado no local, porém a comissão fez diversas ressalvas para chegar a um consenso. Dentre as ideias que foram expostas está a construção de viaduto para facilitar ainda mais a trafegabilidade no local e deixar o trânsito mais seguro.