A Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), como representante do comércio, vem expressar sua insatisfação e solicitar aos órgãos públicos do município uma revisão sobre a construção de uma faixa exclusiva para circulação de ônibus na avenida Dom Pedro II. A Acir ressalta que, atualmente, Rondonópolis não apresenta um fluxo expressivo de ônibus que justifique a criação dessa faixa exclusiva.
Essa construção tem gerado preocupações entre os comerciantes da cidade. A medida, que impede a circulação e estacionamento de carros nessa faixa, levanta questionamentos sobre o impacto negativo que pode ter no setor comercial local.
Segundo a presidente da Acir, essa é uma mudança muito séria e, não houve clareza com os comerciantes, foram pegos de surpresa .
“O comercio de Rondonópolis movimenta a economia, as necessidades dos comerciantes e dos motoristas andam lado a lado, é preciso estudar a fundo o que é primordial para que o fluxo de movimento do Centro seja a favor da economia. Para os comerciantes, a sinalização horizontal e vertical, o excesso de motocicletas, são pautas mais antigas e urgentes”, esclareceu Marchiane”
Os comerciantes estão preocupados com os possíveis efeitos negativos que a implantação dessa faixa pode causar em seus negócios. A restrição ao estacionamento de veículos particulares na via poderá dificultar o acesso dos clientes, o que poderia impactar diretamente o movimento e as vendas no comércio local.