Na manhã desta segunda-feira (23), a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR) juntamente com autoridades, representantes de órgãos públicos e entidades estiveram presentes na sede estadual da ENERGISA na capital Cuiabá para debater e cobrar soluções sobre o problema de abastecimento de energia elétrica em Rondonópolis.
A presidente da ACIR Marchiane Fritzen afirmou que a presença da comitiva para cobrar soluções da ENERGISA mostra a verdadeira preocupação com a cidade e a população de Rondonópolis:
“A solução a gente entende que é construída à quatro mãos e não sozinho, deixou de ser uma ação política e hoje é uma ação pela sociedade. A gente precisa olhar pela nossa cidade, trazer soluções para que ela possa continuar crescendo e abranger todo o potencial econômico que ela tem ainda à nos oferecer, não só em nossa região, mas também para o Estado de Mato Grosso. Investidores estão querendo se instalar em Rondonópolis, mas a questão entorno da ENERGISA causa muita insegurança na instalação de novas empresas” Ressalta Marchiane.
A comitiva foi prontamente recebida pelo presidente da ENERGISA, Gabriel Pereira e sua equipe. Por sua vez, a ENERGISA se comprometeu a estar disponível, melhorando a infraestrutura e atendimento, já que maioria dos presentes reclamaram da demora da empresa em responder os chamados. Apresentaram também um plano de melhorias, dando a garantia de que até 15 de novembro os problemas estariam sanados.
A agenda em Cuiabá contou também com a presença do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Júnior Mendonça, a Secretária Municipal de Educação (SEMED), Mara Gleibe Ribeiro, o presidente do SANEAR, Paulo José, o presidente da CDL, Thiago Sperança, o presidente do Sinduscon Sul MT, Flavio Garcia, presidente da União das Associações de Moradores dos Bairros do Distrito Salmem (Unisal), Jovem Carlos da Silva e representantes do PROCON.