ACIR abre inscrições para cursos de capacitação

A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) está oferecendo esse mês três cursos de capacitação: de vendedor, rotinas de departamento pessoal e também de manicure e pedicure. Os cursos são gratuitos e realizados por meio da parceria entre a ACIR e o Senac.

Homens e mulheres podem se inscrever, desde que tenham cursado o ensino médio. Como esses cursos são ofertados por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o interessado deve comprovar renda mínima de até três salários mínimos por pessoa da família apresentando o holerite ou contracheque.

Será exigido no ato da inscrição cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de escolaridade junto do comprovante de renda e de endereço. Os interessados devem procurar o Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE) da ACIR e preencher a ficha de inscrição.

De acordo com a coordenadora CDE, Carla Regina Fries, os cursos são voltados para a capacitação dos associados e seus funcionários, porém qualquer pessoa que tiver interesse nessas áreas pode participar.

O curso de rotinas de departamento pessoal tem carga de 80 horas e o de vendedor de 160 horas. As aulas serão realizadas no Senac no período noturno, das 18 às 22 horas. Os alunos receberão certificado na conclusão do curso.

Mulher empresária
Entre os cursos que estão sendo oferecidos esse mês, o de manicure e pedicure será realizado através da iniciativa do Conselho da Mulher Empresária da ACIR que solicitou ao Senac após ter conhecimento do interesse de várias mulheres em realizar o curso. Nesse caso a carga horária é de 160 horas e as vagas são limitadas a 20 pessoas.

O Senac também está oferecendo os cursos de técnico em secretariado, inglês básico, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, porteiro e vigia, atendimento ao público, auxiliar de secretaria escolar, boas práticas na manipulação de alimentos e cuidador infantil.

As exigências para inscrição são as mesmas determinadas pelos cursos em parceria com a ACIR. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3439-8000 com Carla.