As crianças e adolescentes que frequentam as atividades do programa Rede Cidadã em Rondonópolis tiveram uma surpresa durante as atividades na manhã desta sexta-feira (05). Elas receberam da ACIR coletes e bolas de futebol que serão utilizados nas atividades esportivas e disciplinadoras.
O sargento Carlos recebeu a doação das mãos do gerente administrativo da ACIR, Robson Neves. Ele comentou que o programa, da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, sobrevive por conta das doações feitas por empresas e pessoas da comunidade. “Nosso trabalho, como policiais, é voluntário, mas dependemos das doações para termos estrutura de atender as crianças”, comentou o sargento.
A ACIR, sensibilizada com a causa defendida por ele e ciente da importância que essas atividades têm para essas crianças têm apoiado o projeto. No mês passado, foram doados itens do lanche (pão, biscoito e suco). Outra ação interna da Associação é repassar aos diretores e associados a necessidade do programa.
O Rede Cidadã atende hoje cerca de 450 crianças e adolescentes, entre 10 e 17, que possuem na família casos de pais envolvidos com crime, drogas, delitos, ou seja, vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. O objetivo principal do programa é diminuir ao máximo o aprendizado da criminalidade, para isso são realizadas atividades que seguem um conteúdo elaborado especificamente para esses casos.