A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), juntamente com representantes de entidades, realizou uma reunião na tarde desta sexta-feira, (22.09) com o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Júnior Mendonça, a fim de abordar as crescentes preocupações relacionadas ao aumento do IPTU e o andamento do Plano Diretor na cidade.
Durante a reunião, foram discutidos os principais pontos relativos ao aumento do IPTU e ao Plano Diretor. As entidades presentes manifestaram sua preocupação e reivindicaram medidas efetivas para diminuir os impactos negativos dessas mudanças.
A presidente da ACIR, Marchiane Fritzen, expôs sua preocupação quanto às previsões do comércio central da cidade. Segundo ela, “o centro de Rondonópolis já enfrenta o esvaziamento de estabelecimentos comerciais, e o aumento do IPTU pode agravar ainda mais essa situação” enfatizou a presidente.
Representantes de entidades estiveram presentes na reunião. Entre eles, a Coordenadora Executiva do Observatório Social de Rondonópolis, Tuliane Bessa, o presidente do Sinduscon Sul MT, Flavio Garcia, e o presidente do Siar Sul MT, Omar Alberto, o vice-presidente SFIEMT, Wagner Gasbarro, o Diretor SFIEMT, Ailton Ferreira e o Diretor SFIEMT, Hélio Arlindo.