ACIR é reconhecida como entidade Amiga do Catador

Na noite desta quarta-feira (08) a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) recebeu o certificado Amigo do Catador de Rondonópolis expedido pela Cooperativa dos Catadores de Rondonópolis (Coopercicla). A honraria foi expedida para as empresas e entidades que foram parceiras nas ações e no envio de resíduos para a cooperativa no ano passado.

Os integrantes da Coopercicla aproveitaram a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 1º de junho, e ressaltaram a importância de empresas e cidadãos comuns separarem os resíduos e com isso reduzir o número de lixo no meio ambiente e ainda contribuir com a qualidade de vida dos catadores que podem deixar os lixões e trabalhar de forma organizada e com melhores condições.

O presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira, recebeu o certificado das mãos da presidente da Coopercicla pelo apoio e valorização do trabalho dos catadores. O empresário destacou a importância desse trabalho que ainda está pequeno, mas que com a conscientização das pessoas para aumentar muito. José Luiz comentou que, se mais empresas e pessoas se envolverem nessa questão poderemos reduzir os danos ao meio ambiente e dar oportunidade dos catadores trabalharem com melhores condições.

Pequenas, médias e grandes empresas, indústrias, escolas e órgãos públicos também receberam os certificados. Os participantes assistiram a uma palestra do consultor do Sebrae, Victor Hugo Ribeiro, que abordou o tema Eficiência Energética como forma de reduzir os custos nas empresas.

Selo Amigo do Catador
Ainda durante o evento foi lançada a nova versão do Selo Amigo Catador 2016. Essa identificação é concedida ás empresas que colaboram frequentemente com a cooperativa, separando os resíduos que podem ser reaproveitados e enviando para a unidade da Coopercicla que fica no Jardim das Flores.

A presidente da cooperativa, Jussineide Corréa da Silva, agradeceu as empresas parceiras dizendo que elas estão contribuindo para que os catadores tenham melhores condições. Ela ressaltou que a Coopercicla precisa de mais doações e está preparada para receber um número maior de resíduos. “Esse selo é apenas um símbolo que representa todo o envolvimento na questão da responsabilidade ambiental dessas empresas”, finalizou.