Acir faz parceria com empresas que elaboram o Plano de Contingência de Risco de Disseminação do COVID19

O plano de contingência é um planejamento estratégico que visa prevenir a disseminação do coronavírus entre os trabalhadores da empresa, seus clientes e fornecedores

Nos últimos meses o mundo entrou em estado de alerta. A rápida disseminação do COVID-19 tem impactado de diversas formas todos os setores da sociedade. Em decorrência da gravidade da pandemia que já se estendeu por todo o Brasil, é necessário que nesse momento haja o esclarecimento e o cumprimento de todas as normativas federais, estaduais e municipais.

O planejamento, a organização e a implementação das normas legislativas, favorecem a efetividade das medidas de prevenção e contenção no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19.

No município de Rondonópolis, o Decreto Municipal N° 9.443 de 31 de março de 2020, e posteriormente, o Decreto Municipal N° 9.463 de 07 de abril de 2020, autorizaram em caráter precário, o funcionamento de industrias, hotéis e motéis, desde que os mesmos elaborem um Plano de Contingência de Risco de Disseminação do Novo Coronavírus (COVID-19), assinado por um responsável técnico.

O plano de contingência consiste na criação de um planejamento de ações estratégicas que visam prevenir a disseminação do coronavírus entre os trabalhadores da empresa, seus clientes e fornecedores, conforme as leis, regulamentos e decretos publicados pelo Governo Federal, Estadual e Municipal.

Em vista da importância e da determinação dos decretos Estaduais e Municipais diante da elaboração do Plano de Contingência, A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, fez parceria com empresas responsáveis pela elaboração do Plano, as quais oferecerão descontos para nossos associados.

A Acir aconselha que mesmo os estabelecimentos que não estão sob a regra de obrigatoriedade, se possível, elaborem um Plano de Contingência para maior segurança do município.

Para mais informações quanto às impressas responsáveis pelo Plano, entre em contato com a Acir pelos telefones: (66) 3439-8000 ou (66)3439-8012 e pelo e-mail: acir@acirmt.com.br