Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

ACIR integra Comitê Pró-UFR e entrega projeto à reitora da UFMT

Representações do Comitê Pró-UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), o pró-reitor do Campus da UFMT Rondonópolis, Javert Melo, o prefeito Percival Muniz e lideranças políticas, além de representações de classe da região Sudeste de Mato Grosso, estiveram reunidos, em Cuiabá, com a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, para fazer a entrega e ratificar apoio ao projeto de emancipação do Campus Universitário de Rondonópolis.
 

Na ocasião, o prefeito Percival Muniz fez a entrega do projeto de emancipação do Campus de Rondonópolis à reitora Maria Lúcia e, posteriormente, o diretor da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Valdir Andreatto, fez a entrega de uma cópia do projeto ao representante do senador Blairo Borges Maggi, o assessor parlamentar Luiz Fernando Caldart, que se comprometeu em apoiar a causa em Brasília. “Apoiamos o projeto da UFR desde o começo, pois acreditamos que uma universidade mais forte acaba influenciando também na movimentação de toda a economia da cidade”, comentou Valdir.
 

Todos os presentes enfatizaram o seu desejo pela expansão de mais universidades e campi em Mato Grosso. “O Estado merece mais uma Universidade e mais campi”, repassaram, salientando que o Comitê deve sempre externar que o trabalho, do ponto de vista técnico do campus de Rondonópolis, já foi estabelecido, possuindo total capacidade de se transformar em uma universidade autônoma.
 

A reitora ofereceu seu apoio à proposta e disse que “se ainda não foi concretizada, é porque não reuníamos condições políticas para isso, mas agora desfrutamos de uma conjuntura que torna viável o projeto de emancipação”. Ela reafirmou seu compromisso com a expansão do ensino superior no Estado, e declarou seu apoio a “todo aquele que tiver compromisso com a universalização da educação e a interiorização do ensino superior no Estado de Mato Grosso”.
 

Estiveram reunidos com o Comitê Pró-UFR o deputado federal Valtenir Pereira, a secretária de Turismo do Estado, Teté Bezerra, o defensor público de Rondonópolis Valdenir Pereira, e representantes de entidades e clubes de serviços da cidade, como Rotary (Albertina), Associação Comercial (Valdir Andreatto), Hospital do Câncer (Gastão de Matos, vice-presidente da APOR), SINDIMEC-SUL (vice-presidente Armando Pereira Chaves) e representações do Campus Universitário de Rondonópolis, professores representantes de 16 cursos, técnicos e estudantes.
 

Foi acertado entre os participantes que a próxima ação do Comitê será uma audiência no Ministério da Educação, que deve ser solicitada pelos senadores e deputados mato-grossenses.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.