Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

ACIR leva informações sobre cuidados com a saúde da mulher

Em tempos onde o assunto que está sempre em pauta nos encontros entre empresários e empreendedores é dificuldade em se manter estável no mercado com cenário desfavorável para o comércio, a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) trouxe a tona um tema de interesse de toda mulher, empresária ou não.

Integrando a grande rede de ações que acontecem nesse mês, na campanha chamada de Outubro Rosa, a ACIR por meio do núcleo da mulher empresária do projeto Empreender reuniu dezenas de mulheres para assistir gratuitamente uma palestra com a médica ginecologista e obstetra, Franciele Minotto.

A especialista propôs um momento onde todas essas profissionais esquecessem de seus compromissos de trabalho, da vida social e do lar para dedicar uma atenção ao cuidado consigo mesma, com seu corpo e com a sua saúde.

Prevenção. Essa foi a palavra mais utilizada pela médica para alertar as mulheres sobre as doenças sexualmente transmissíveis, os sintomas que muitas sentem com o avançar da idade na chegada da temida menopausa e de outras doenças que podem surgir em decorrência da falta de consultas regulares ao ginecologista ou mesmo ao clínico geral.

Sobre uma das doenças que mais preocupam as mulheres, o câncer de mama, a médica comentou que o auto-exame ainda é o procedimento mais indicado para que se identifique precocemente os nódulos, acompanhado por exames de mamografia, sempre com a indicação e orientação médica.

Franciele Minotto, que também é sexóloga, aproveitou o encontro com as mulheres para falar sobre sexo de forma que o público entendesse o que acontece no corpo antes, durante e depois da relação sexual e ainda as causas da perda do desejo pela relação entre casais e como superá-las.

A coordenadora do projeto Empreender em Rondonópolis, Sandra Vianna, comentou que essa foi uma oportunidade de aliar a campanha Outubro Rosa com as atividades do núcleo da mulher empresária que já está preparando o próximo evento. “Acreditamos que a saúde contribui para o sucesso da mulher também no ambiente profissional”, destacou.

Além de empresárias e profissionais, a palestra contou com a presença das integrantes dos núcleos de cabeleireiros e contadores.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.