Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

ACIR participa da campanha “Diga não a exploração sexual de crianças e adolescentes”

Foi lançada na manhã desta terça-feira (12) a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Rondonópolis. A inciativa é do município, por meio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente que conta a apoio de diversas secretarias municipais, entidades representativas de classe, Ministério Público, Procuradoria do Trabalho, entre outros.

Rondonópolis registrou em 2014, 109 casos de abuso sexual e 53 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francismeire Pedrosa da Silva, comentou que há uma média no setor que diz que, a cada um caso registrado outros 20 acontecem.

A campanha “Diga não a exploração sexual de crianças e adolescentes” pretende mudar esse cenário e transformar a vida das crianças. Até o 18 de meio, considerado o dia D da campanha em todo o Brasil, serão realizadas diversas ações, principalmente com apoio das escolas privadas, estaduais e municipais, onde irão tratar esse tema de forma leve e sutil através de um concurso de desenho.

A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) também soma força nessa luta. Durante o lançamento da campanha, o presidente da entidade, José Luiz Gonçales Ferreira, que através das crianças poderemos chamar atenção dos pais, e “assim como é claro no trânsito, as crianças cobram os pais para que tenham atitudes corretas”. Porém o presidente comentou que existem várias formas de trabalhar esse tema. “Não podemos fechar os olhos para o que vem acontecendo, é muito importante que façamos a prevenção. Queremos ver essas crianças serem adultos saudáveis”, destacou José Luiz.

A secretária de educação do município, Ana Carla Muniz, afirmou estar feliz em ver tantas autoridades se comprometendo com as crianças e adolescentes do município. “É importante que esse assunto continue sendo discutido e possamos enfrentar os criminosos que insistem com essa prática”, comentou Ana Carla.

Fizeram parte da mesa de autoridades, o representante do Ministério Público Ari Madeira, da PRF Luiz Carlos, da Assessoria Pedagógica Cleci Machado, os vereadores Ibrahim Zaher e Reginaldo Santos e das secretarias municipais de segurança pública, educação, assistência social e cultura.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.