ACIR realiza palestras na campanha Outubro Rosa

Mais uma vez a ACIR adere à campanha internacional de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. Para contribuir com essa causa, o Conselho da Mulher Empresária da ACIR teve a iniciativa de programar atividades que envolvessem não somente as mulheres associadas à entidade, mas sim toda a comunidade feminina de Rondonópolis.

A Associação contou com a parceria dos médicos José Spila Neto e José Felipe Horta Júnior que doaram seu tempo e fizeram uma palestra sobre como se prevenir contra os vários tipos de câncer que acometem às mulheres e também sobre os hábitos de vida saudável.

A primeira apresentação, no dia 4 de outubro, aconteceu no salão da Paróquia São José Operário, que reuniu moradoras dos bairros que pertencem à região da grande Vila Operária. Já no dia 11, as empresárias da ACIR decidiram integrar a palestra do médico com as atividades da unidade do PSF do bairro Pedra 90. Neste dia, também foi levado ao conhecimento das mulheres da região informações sobre prevenção, especialmente o câncer de mama, além de várias outras atividades de orientação e manutenção da saúde da comunidade.

Com estas ações, a ACIR mostra que além de atender e defender os interesses da classe empresarial da cidade, a entidade também participa de projetos que influenciam diretamente na vida da comunidade local. “Falar sobre saúde é sempre importante. O Outubro Rosa é um momento oportuno para levarmos conhecimento para uma população que é carente de informação”, comentou Leni de Freitas Cardoso, presidente do Conselho da Mulher Empresária da ACIR.