O presidente da ACIR, Luiz Fernando Homem de Carvalho, recebeu na manhã desta quarta-feira (09) o tenente coronel Nivaldo, da Polícia Militar acompanhado da equipe do projeto Rede Cidadã, de Rondonópolis, para apresentar os trabalhos para a entidade.
Com cerca de 450 crianças e adolescentes sendo atendidos, o Rede Cidadã existe há vários anos na cidade e realiza atividades que atuam na construção do caráter e de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e de como viver em sociedade.
O projeto atende meninos e meninas, entre 10 e 16 anos, com práticas esportivas e culturais, além de atendimento individual e familiar com apoio de psicólogos, pedagogos, educadores físicos além, de outros profissionais.
Por conta dos investimentos feitos nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá, o tenente coronel Nivaldo, coordenador do projeto em Mato Grosso, explicou que foi suspendido o repasse de recursos para o programa, que está perdendo qualidade e também participantes. “Têm crianças que frequentam as atividades somente por causa do lanche, e agora sem o repasse não estamos conseguindo pagar os profissionais e nem comprar alimentos”, comentou o coordenador.
Nessa oportunidade, o presidente da ACIR, Luizão, conheceu o projeto e ficou surpreso com o alcance e a transformação na vida das crianças. “É uma iniciativa muito louvável, pois é com educação que conseguiremos ter cidadãos mais conscientes, inclusive dos riscos que corre em viver em sociedade”, comentou. O presidente está organizando um novo encontro dos coordenadores com toda a classe empresarial e as entidades representativas da cidade para que possa chamar a atenção quanto a importância deste projeto.