Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

ACIR relata sobre álcool e drogas no trabalho em Seminário

A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis teve um espaço reservado na programação do Seminário de Conscientização – As drogas em nossa cidade. O evento foi realizado pela Casa Esperança, uma entidade que acolhe de forma voluntária e oferece tratamento gratuito a dependentes químicos e alcoólatras.
 

O conselheiro fiscal da ACIR, José Luiz Gonçalves Ferreira, falou em nome da Associação e apresentou um breve cenário de como o álcool e as drogas estão inseridos nos trabalhos. Conforme foi ilustrado, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Brasil perde cerca de 19 bilhões de dólares pelas ausências, acidentes e enfermidades causadas pelo uso do álcool e outras drogas.
 

Inúmeros pontos negativos de profissionais que fazem uso de drogas foram apresentados, como: faltas constantes, afastamento e acidentes de trabalho, má qualidade da produção e diminuição da produtividade, os fumantes interrompem muitas vezes o trabalho para fumar, licenças longas e frequentes, aposentadorias precoces, ou seja, revelando como esses aspectos contribuem para o insucesso de profissionais.
 

O contador demonstrou ainda alguns sinais que os viciados apresentam no ambiente corporativo e destacou que entre as melhores formas de auxiliar pessoas que estão enfrentando essa doença é através do diálogo franco e oferecer um programa de recuperação para o resgate à vida familiar, social e para o trabalho.
 

Além da ACIR, também estiveram na programação do Seminário, o juiz Mario Kono – atuante na vara criminal, o advogado Carlos Vanzeli, a equipe técnica da Casa Esperança (psicólogo e médico psiquiatra), a promotora Joana Bortoli Ninis, entre outros.
 

O objetivo principal da Casa Esperança com a realização do Seminário foi alertar a comunidade em geral sobre a problemática das drogas e apresentar o trabalho realizado Casa com intuito de receber novas parceiros de doação para a manutenção e ampliação dos serviços na cidade.
 

A presidente da Casa, Abadia de Miranda, espera obter o apoio de mais doadores para a entidade e com isso reduzir o número de usuários drogas e moradores de rua da cidade.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.