Acir solicita reforço policial para segurança do centro de Rondonópolis

Em ofício protocolado na tarde desta sexta-feira (27/05), a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, por meio de seu presidente Renato Del Cistia, solicitou com urgência ao 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, reforço policial e monitoramento para a região central da cidade devido ao aumento elevado de ocorrências.

O momento é de alerta, nos últimos dias muitos comerciantes e consumidores estão preocupados com a quantidade de furtos, a ousadia e agressividade dos assaltantes durante a abordagem tanto nas lojas quanto com os consumidores.

O presidente da Acir, Renato Del Cistia, ressalta que a situação é de urgência, e medidas devem ser estudadas e executadas com precisão, pois esse cenário já é antigo. “Depois de quase 2 anos de uma pandemia que arrasou com o comércio, não podemos deixar que o medo se instaure novamente. Precisamos que os comerciantes se sintam seguros enquanto trabalham e que os consumidores não percam a vontade de comprar no centro da cidade”, enfatiza o presidente da Acir.