Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Associação Comercial defende união para resolver problema dos ambulantes

Com o objetivo de ouvir entidades representativas de classe, autoridades do município e também os vendedores ambulantes de Rondonópolis, foi realizada uma audiência pública na noite desta segunda-feira (23) na Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador Adonias Fernandes que recebeu a solicitação para realização do encontro após visita a estabelecimentos comerciais da cidade.

Como configura uma audiência pública, a participação popular foi aberta e necessária. Dentre os comentários e sugestões partidas dos vendedores estão a construção de um novo shopping popular, que poderia ser erguido no terreno da antiga rodoviária e a demarcação de um local em cada quadra que garantisse o ponto fixo para cada vendedor, o que tiraria uma vaga do estacionamento rotativo na região central da cidade.

Entre as entidades presentes na audiência, a ACIR, representada pelo presidente José Luiz Gonçales Ferreira, afirmou que a intenção não é prejudicar essa classe, mas sim que o comércio seja feito em conformidade com a legislação cabível. “Existem meios para essas pessoas se formalizarem. Essa é a hora de pensarmos juntos em uma saída viável para os vendedores e para o município”, comentou o presidente. Sobre a concorrência desleal entre os lojistas e os ambulantes, José Luiz disse que estando formalizados todos trabalham de igual para igual, sem prejuízo para nenhuma das partes.

Além do comércio em geral e da questão dos vendedores ambulantes, também foi comentado alguns pontos sobre o estacionamento rotativo no quadrilátero central da cidade, atuação dos fiscais do município e desinteresse dos vendedores em buscar cumprir os critérios exigidos pelo município para as devidas adequações.

O vereador proponente da audiência, Adonias Fernandes, afirmou que todas as críticas e sugestões feitas durante a audiência foram registradas em ata e serão repassadas ao prefeito Percival Muniz para serem discutidas posteriormente.

Também estiverem presentes na audiência representante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Procon, das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e da Receita, Unisal e Uramb, 

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.