O atendimento ao cliente é a porta de entrada de qualquer empresa. Muitas vezes, é o reflexo de sua companhia. Em consequência do momento atípico que estamos passando, o Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir – CDE, trouxe o curso ‘Eficácia no atendimento ao cliente’ com o facilitador Igor Henrique Rodrigues, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Pós-graduado em Dinâmica de Grupo.
O consumidor é o principal gerador de lucros, assim, tratá-lo bem é fundamental para o sucesso do negócio. Por tanto, investir na qualidade do atendimento ao cliente, é o que define os princípios, visões e valores da sua empresa, o próprio cliente é um vendedor da sua marcar.
“Quando há uma trava na qualidade do atendimento, você tem uma veia importantíssima da empresa entupida, um canal que não está funcionando. Por isso o empresário precisa olhar a área de atendimento com um olhar muito atento, pois ele é o cartão de visita. A qualidade no atendimento é o coração da empresa”, diz o facilitador Igor Henrique Rodrigues.
Em tempos de pandemia, houve uma fragilização do cliente, tivemos um nível maior de intolerância, onde os clientes estão mais exigentes e apreensivos, onde o distanciamento social provocou uma dinâmica nunca vista antes. Agora é preciso acolher o cliente sem um contato tão próximo, sem um sorriso no rosto.
E assim é o mundo dos negócios, a soma dos interesses entre quem vende e quem compra, interligado por um elo comum, o produto. Isso tudo não teria liga e continuidade se não fosse o atendimento. Por isso investir nos canais de atendimento é primordial, pois são os responsáveis diretos pela manutenção das vendas e também pela continuidade dos negócios.
Para mais informações sobre os cursos do Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir, entre em contato com a coordenadora do CDE, Juliana Paez pelo número 66 3439-8011.
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