A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), participou na tarde desta terça-feira, 6 de junho, de mais uma audiência na Câmara Municipal, para discutir a implantação de corredores de ônibus e ciclovias no centro da cidade.
A ACIR e entidades representativas do comércio local e do município reuniram-se para levantar a discussão do plano de mobilidade urbana e dos corredores de ônibus com o presidente da Câmara, Júnior Mendonça.
Com isso, ficou decidido que a Câmara encaminhará um projeto de lei solicitando a alteração do plano. A decisão ocorreu em função do fato de que a LEI COMPLEMENTAR Nº 318, de 20 de fevereiro de 2020, não impõe qualquer tratamento exclusivo para os corredores de ônibus nas vias urbanas da cidade.
A presidente da Acir, Marchiane Fritzen, afirma que a expectativa é positiva. “Saímos da audiência pública entendendo que o melhor é o pedido de suspenção do que está sendo feito agora, a faixa exclusiva de ônibus. Ter esse dialogo aberto é uma vitória de todos nós. Obrigada Presidente da Câmara, agradeço a todos os vereadores, e também agradeço ao secretariado da prefeitura que se disponibilizaram a dialogar e discutir o que é melhor para Rondonópolis e principalmente para nós associados Acir e comerciante”, comenta a presidente.
Participaram da audiência, a presidente da Acir, Marchiane Fritzen, o presidente da CDL, Thiago Sperança, o Secretário de Infraestrutura, Vinicius Amoroso, o Secretário de Transporte e Trânsito, Lindomar Alves e demais autoridades representativas do município.