Campus Rondonópolis da UFMT deverá ser Universidade Federal do Cerrado

Após dias colhendo sugestões e a realização de uma votação popular, o projeto da nova universidade federal de Rondonópolis, será enviado ao Ministério da Educação com o nome de Universidade Federal do Cerrado, com a sigla UFCer. O nome foi homologado e anunciado na noite desta terça-feira (28) durante reunião do comitê formado por representantes da UFMT, campus Rondonópolis, alunos de diversos cursos e representantes de entidades de classe e clubes de serviço, entre outros.

A mudança do nome da futura universidade local se deu por conta da prerrogativa, informada pelo Ministério da Educação, de que não se aplica nomes de cidades e de pessoas em nenhuma unidade federal de ensino superior. Portanto, o antigo e já conhecido slogan UFR Já não será mais utilizado, ficando escolha a Universidade Federal do Cerrado.

A ACIR participa ativamente das discussões e eventos desde o começo da primeira tentativa de emancipação do campus local que, conforme o representante da entidade no Comitê, o empresário Valdir Andreatto, vai trazer um ganho não só para a faculdade, mas para toda a cidade. “O comércio e a economia serão ainda mais movimentados, gerando riquezas e oportunidades para quem vive aqui”, comentou.

O Comitê, agora Comitê pró-UFCer, busca o apoio da Câmara de Vereadores e da Prefeitura para a realização de uma audiência pública para envolver toda a sociedade de Rondonópolis e região e os políticos que representam a região Sudeste de Mato Grosso para tomar conhecimento e lutar pela criação da unidade.