Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Comitê pede apoio a empresários pela criação da UFR

Representantes do Comitê Pró-Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) tiveram uma participação na reunião mensal da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), realizada na manhã de ontem (9/5). Eles pediram o apoio e engajamento dos empresários da cidade na luta pela emancipação do campus local da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A participação do Comitê Pró-UFR na reunião da ACIR foi considerada muito produtiva pelos seus representantes. Como resultado, a diretoria da entidade empresarial, através do presidente Juarez Orsolin, se comprometeu em enviar um ofício aos parlamentares federais Adilton Sachetti, Valtenir Pereira, Carlos Bezerra, José Medeiros, Wellington Fagundes e Cidinho Santos, além do ministro Blairo Maggi, solicitando apoio à causa local.
 

As professoras Lindalva Novaes e Andréa Santos explanaram aos empresários a importância da emancipação do campus para Rondonópolis, região e Estado. Enquanto Lindalva fez um resumo do histórico da luta pela emancipação até agora, Andrea informou sobre o andamento atual do projeto de lei que cria a UFR no Congresso Nacional. Por três vezes, o projeto foi colocado na pauta da Câmara Federal, mas não entrou em votação.
 

Professora Andréa fez questão de expor que, além das melhorias em ensino, pesquisa e extensão, a partir da autonomia administrativa, os empresários e a sociedade local precisam entender os ganhos nas mais variadas áreas com a criação de uma universidade pública sediada em Rondonópolis, com novas opções de cursos, novas oportunidades de trabalho, mais circulação de dinheiro, incremento na prestação de serviços e do comércio.
 

O empresário Valdir Andreatto, que é membro do Comitê Pró-UFR e faz parte da direção da ACIR, também fez um apelo aos colegas empresários no sentido de engamento da luta, para que se mobilizem junto às suas bases políticas pedindo celeridade na aprovação do projeto de lei que cria a universidade. Destacou que o Comitê vem trabalhando muito na causa e que entende que o momento agora é decisivo para criação da UFR, necessitando de articulação junto à classe política para aprovação do projeto.
 

O Comitê Pró-UFR vem cobrando dos parlamentares uma priorização na votação do projeto de lei que cria a universidade sediada em Rondonópolis, apontando que a proposta vem sendo colocada na pauta da Câmara dos Deputados, nas últimas semanas, mas não vem sendo apreciada.
 

Agora a intenção do Comitê Pró-UFR é realizar uma reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio, visando pedir sua participação em uma agenda que está sendo articulada em Brasília, junto à Câmara Federal, para solicitar celeridade na apreciação em plenário do referido projeto de lei.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.