Como utilizar a pesquisa realizada pelo IPA para ser uma Empresa Destaque diante da opinião pública ?

Todos segmentos avaliados na Pesquisa Acir de Destaque Empresarial possuem um mecanismo à disposição de todos os empresários, que lhes auxiliarão a tomar decisões importantes de gestão na sua empresa e consequentemente colocar seu empreendimento um passo mais próximo de ser o ganhador do próximo Prêmio Acir de Destaque Empresarial. Esse mecanismo é o Relatório de Análise Segmentada!

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE CAMPO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO PARA AS EMPRESAS

Toda empresa que busca alcançar o sucesso precisa de um planejamento empresarial que mensure se seu produto ou serviço atende as necessidades e desejos de seu público alvo. Para atender esse quesito, a pesquisa de campo é uma ferramenta essencial de percepção do ponto de vista do cliente quanto a preço, qualidade, localização, atendimento e cumprimento de contrato.

UM DIFERENCIAL NA HORA DE MONTAR UMA NOVA EMPRESA

O relatório também está à disposição daqueles que queiram montar uma empresa em Rondonópolis. A pesquisa de Análise Segmentada pode ser utilizada como base de dados para criar uma estratégia diferenciada e eficiente visando o segmento escolhido.

ENTENDA O RELATÓRIO DE ANÁLISE SEGMENTADA

O relatório é o documento final elaborado pela coordenadoria do Instituto de Pesquisa Acir, que consiste em uma apresentação completa de como se chegou ao resultado final da pesquisa de opinião pública, dispondo de dados e esclarecimentos específicos sobre todo o segmento analisado nos seguintes aspectos:

>>AVALIAÇÃO DETALHADA DOS QUESITOS

• Preço

• Atendimento

• Qualidade dos produtos ou serviços

>>PONTOS FORTES E OU PONTOS FRACOS DOS QUESITOS

>>REPRESENTATIVIDADE DE CADA QUESITO DENTRO DA AVALIAÇÃO DA EMPRESA

>>COMPARATIVO COM A EDIÇÃO ANTERIOR

• Comparativo do ranking

• Comparativo da avaliação com as edições anteriores

>>ASPECTOS METODOLÓGICOS DA PESQUISA

• Objetivo geral

• Objetivo específico

• Métodos e procedimentos para a aplicação da pesquisa

• Definição de Destaque Empresarial

>>AMOSTRAGEM GERAL DA PESQUISA

• Amostragem por região

• Amostragem por faixa etária

• Amostragem por faixa etária dentro do segmento

• Amostragem por faixa etária dos consumidores da empresa

De forma geral, a métrica avalia quanto o respondente recomenda uma determinada empresa, produto ou serviço para amigos, familiares ou colegas. A ideia é simples, se você gosta de usar um produto ou fazer negócios com uma determinada empresa, você deseja compartilhar essa experiência com outras pessoas, certo?

O relatório de análise segmentada está à disposição de todas as empresas associadas ou não. Para mais informações, agende uma reunião com a Coordenadora do Instituto de Pesquisa Acir- IPA.