Contadores conhecem detalhes do projeto do Bloco K

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT) e a Associação dos Contadores de Rondonópolis realizaram na manhã do último sábado (08) um café da manhã com palestras para os profissionais da área contábil do município. A iniciativa teve o apoio da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e tratou sobre a implantação do Bloco K, um novo programa de controle de estoque da Receita.

Fernando Paz, consultor que atua em Cuiabá, ministrou a palestra Bloco K: de A a Z. O palestrante apresentou de forma simples um passo a passo de como o programa vai funcionar e as informações que serão exigidas. Como esse projeto ainda é novidade existem muitas dúvidas a respeito, sendo assim os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer todos os detalhes.

No intervalo entre as palestras, o presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), José Luiz Gonçales Ferreira, apresentou um vídeo sobre o cenário econômico municipal e comentou que a classe contábil está integrada à Associação Comercial, tanto no  município quanto no Brasil por meio da parceria da Fenacon com a Confederação Brasileira das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

Também ministrou palestra no encontro o representante da agencia fazendária de Rondonópolis, Rômulo Lopes de Carvalho. O agente de tributos estaduais da Sefaz/MT tratou dos aspectos gerais da tributação do Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) em Mato Grosso.