Na ocasião, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), apresentou ao presidente da Acir, Renato Del Cistia, o projeto de Lei nº 531/2020, que estabelece a Arbitragem em Matéria Tributária no Estado de Mato Grosso e demonstrou grande apoio em relação às demandas para alavancar o potencial socioeconômico do aeroporto municipal de Rondonópolis.
De acordo com o presidente da Acir, o que falta para o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco são incentivos estruturais e oportunidades. “Nossa terra já produz tudo que precisamos para ser uma potência ainda maior, somos referência na indústria, no agronegócio, comércio, serviços e cultura. Queremos engajar os rondonopolitanos sobre as possibilidades de crescimento que um aeroporto funcional e estratégico pode fazer com a nossa cidade”, alerta Renato Del Cistia.
“O Brasil precisa conhecer mais o que o Mato Grosso faz”, com esse objetivo, o deputado estadual Xuxu Dal Molin afirmou estar trabalhando para melhorar a comunicação dos setores, assim fortalecendo o potencial logístico do estado de Mato Grosso.
“Estamos trabalhando há muito tempo para fortalecer a aviação regional e Rondonópolis sendo o maior polo logístico, precisa ter mais voos e uma condição de infraestrutura melhor, estamos cobrando a concessionária e temos o contato direto com a Gol e a Azul para fortalecer ainda mais o potencial da nossa malha aérea” disse o deputado estadual.
O projeto de Lei nº 531/2020, já aprovado em primeira votação, tem a finalidade de melhorar o ambiente de negócios e descongestionar o Poder Judiciário.
A PL que institui Arbitragem em Matéria Tributária no Estado de Mato Grosso é uma proposta inovadora e pioneira no Brasil. A arbitragem é um método de resolução de conflitos em que as partes definem um indivíduo ou entidade privada para solucionar as controvérsias apresentadas por elas, sem a participação do Poder Judiciário.