Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Emenda da bancada federal: Acir e empresários querem que recurso seja usado em drenagem

A situação crítica em que estão as ruas e avenidas dos distritos industriais da cidade foi o tema de uma reunião da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) ocorrida na manhã de ontem (7), que contou com a presença de empresários e representantes de outras entidades empresariais.

De acordo com o recém-empossado presidente da Acir, Ernando Cabral Machado, os diversos distritos industriais da cidade estão com a grande maioria de suas ruas e avenidas completamente tomadas por grandes valetas e buracos, o que tem deixado algumas empresas sem condições de trabalhar.

“Os problemas dos distritos são vários, mas podemos dizer que o maior deles são as ruas intransitáveis, que passam o ano inteiro ruins, mas pioram até chegar num ponto insuportável nessa época de chuva. Não dá para transitar ali e muitas empresas já estão sem acesso, sem ter como receber insumos ou embarcar mercadorias. Nós queremos uma solução imediata para a situação, um paliativo, mas também vamos cobrar da Prefeitura que providencie soluções mais definitivas para esse caso”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, como o problema é causado e agravado pelas intensas águas da chuva, os empresários pretendem sugerir ao Executivo que utilize o recurso de R$ 56 milhões proveniente das emendas impositivas da bancada federal de Mato Grosso prioritariamente em obras de drenagem dessas águas. “Nós queremos acompanhar como vai ser gasto esse recurso e queremos que a obra comece por um sistema de drenagem de águas das chuvas. Mas precisamos de uma ação emergencial da Prefeitura, pois muitas empresas já estão inacessíveis”, continuou.

O líder empresarial ainda informou que pretende acionar o Instituto de Pesquisas da Acir (IPA) para fazer um completo levantamento sobre o número de empresas que existem nos distritos industriais da cidade, quantas pessoas trabalham nos mesmos e qual a prioridade dos empresários para o dinheiro das emendas parlamentares destinadas aos distritos industriais. “Aí queremos entregar esse relatório para o prefeito, mostrando a importância desses distritos para a cidade, pois emprega muita gente e movimenta a nossa economia. Todos os anos é esse sofrimento com essas ruas intransitáveis e queremos uma solução mais definitiva por parte do poder público. Sabemos que o dinheiro é pouco, mas queremos que a obra comece pela drenagem das águas, pois entendemos que não adianta nada asfaltar as ruas sem essa drenagem, pois os buracos logo voltam e o dinheiro é jogado fora”, concluiu Ernando Machado.

Também estiveram presentes na reunião a presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimec), Neiva Maria Alves Rodrigues, os empresários Adelino Dal Ponte e Álvaro Fruet, representantes dos empresários dos diversos distritos industriais na Acir, e outros empresários.

 

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.