Empresários buscam município para construção de centros de distribuição

Comerciantes e empresários tiveram uma audiência com o prefeito José Carlos do Pátio para buscar locais onde possam construir centros de distribuição e facilitar a chegada de mercadorias nos estabelecimentos, especialmente os que estão localizados na região central da cidade.

A intenção é criar um local, coletivo ou individual, onde os caminhões de carga possam acesso adequado, sem infringir as leis que impedem o tráfego de veículos pesados no perímetro urbano da cidade, estacionar em local impróprio, evitando ainda que danifiquem o pavimento.

Um dos empresários interessados no projeto, que é diretor da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Luiz Fernando Homem de Carvalho, pediu que a Prefeitura indique áreas para a construção dos centros. “Nós não queremos de graça, estamos dispostos a comprar a área para fazer esse investimento que retorna ao município como oportunidade de empregos”, comentou o Luizão.

Os empresários que participaram da reunião, na maioria do setor de materiais de construção, ferragens e ferramentas acreditam que toda a sociedade poderá se beneficiar, com trânsito mais seguro, geração de novos empregos, além de investimentos de alto custo que o município ganha indiretamente.

O prefeito José Carlos do Pátio se mostrou favorável à ideia e solicitou ao secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum, que levante as áreas disponíveis do município, inclusive os imóveis particulares que estão irregulares nos distritos industriais. Ele lembrou que em sua gestão anterior, conseguiu retomar várias áreas que estavam irregulares e deve fazer o mesmo na gestão atual.

As duas entidades que representam a classe comercial estiveram representadas no encontro por seus presidentes, Juarez Orsolin da ACIR e Neles de Farias da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).