Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Empresários criam grupo de trabalho para planejar mostra de inovação

Empresários rondonopolitanos criaram, na noite desta quinta-feira (16), um grupo de trabalho para discutir a formatação de uma mostra de inovação prevista para ocorrer junto a uma inédita feira de ciências unificada entre escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, marcada para outubro. O anúncio foi no evento Queijo, Vinho e Conversa, promovido pelo Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação – Comciti, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis – Acir.

A gestora do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualoto, afirmou que está satisfeita com a postura dos empresários em ter interesse de participar deste novo momento que o município prepara-se para entrar. “Esta mostra será um momento dos empresários apresentarem à sociedade quais são as atividades inovadoras que estão fazendo a diferença em nossa cidade. Muito desta feira unificada que estamos preparando, depende desta parceria com o mundo empresarial, porque é dele que virá muita informação sobre a realidade local, demandas, problemas e situações que podem enriquecer este evento. A fortificação da inovação agora, tanto no meio acadêmico como empresarial, é nossa palavra de ordem para preparar Rondonópolis para a chegada do Parque Tecnológico”, pontua.
 

Concomitante a discussão da mostra, os empresários também foram interagidos sobre o Núcleo de Empresas Nascentes Inovadoras, as Startups, que na cidade recebe um aporte técnico de estudo de mercado, viabilidade e outras informações de consultoria específicas, promovida pela cooperação e parceria de vários órgãos com o I-geos, para decidir pela efetivação ou não desta nova ideia em um negócio propriamente montado ou mesmo a renovação de uma empresa já existente.
 

Para o professor universitário, Wanderlan Barreto Rosa, que é presidente do Comciti, a união entre empresários e estudantes inovadores deve ser incentivada ao máximo, pois a fusão permitirá que todos os avanços necessários na questão da ciência e tecnologia ocorram.
 

“Estas duas pontas têm de estar totalmente conectadas. Se acreditamos que é só por meio da educação que conseguimos dar passos maiores no conhecimento e o meio empresarial é que norteia as atividades econômicas de uma cidade, estas duas coisas têm de caminhar juntas. Este vai ser o maior ganho do evento de outubro. Enquanto de um lado da feira estarão os alunos com seus inventos, do outro queremos mostrar o que de inovação já está presente no mercado local”, finalizou Wanderlan.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.