O Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município em uma parceria com a Unic realiza o Segundo Ciclo do Diagnóstico Empresarial para as empresas de Rondonópolis. A ação, totalmente gratuita, visa colaborar com a gestão das empresas para que estas se mantenham no mercado de trabalho, gerem renda e empregos, especialmente, nesta época de crise.
As empresas interessadas em participar devem fazer a inscrição até o dia 25 de outubro na Prefeitura junto ao Gabinete de Desenvolvimento Econômico, das 13h às 18h. As vagas são limitadas para 25 empresas, mas se houver um número maior de interessados estes ficarão na lista de espera para o terceiro ciclo. O telefone para contato é o (66) 3411-5754.
Segundo a secretária do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, o diagnóstico empresarial é feito pelos estudantes de administração da Unic e pela equipe da Pasta Municipal seguindo o Modelo de Excelência em Gestão – MEG da Fundação Nacional de Qualidade – FMK.
O relatório de gestão está baseado em oito critérios: liderança; estratégias e planos; pessoas; clientes; informações e conhecimentos; sociedade; e, processos internos e resultados. Tudo para garantir uma melhor gestão da empresa.
“É importante ressaltar que a intenção é fazer com que o empresário se mantenha no mercado, mesmo com as dificuldades nesta época de crise e que continue gerando renda e empregos para a população de Rondonópolis. Lembrando que o diagnóstico pode ser feito para empresas de todos os ramos de atividades”, destaca Stefânia.
Além do segundo ciclo do diagnóstico empresarial em parceria com a Unic, o Gabinete de Desenvolvimento Econômico também trabalha diariamente com diagnósticos empresariais. Neste caso, a equipe da Pasta faz vistas periódicas às empresas oferecendo as orientações necessárias para a melhoria da gestão. O acompanhamento dessas empresas que receberam o diagnóstico empresarial de gestão é realizado com frequência, para que a situação de cada empresa seja avaliada.