Faltando pouco mais de um mês para a realização da Corrida ACIR Rondon 2013, a organização do evento comemora o número de inscritos que já alcançou a marca de 300 competidores. São praticamente 100 atletas a mais dos que participaram da primeira edição da corrida realizada em dezembro do ano passado.
Segundo os dados dos relatórios expedidos pela empresa responsável pelas inscrições e cadastramento dos competidores a grande maioria dos inscritos é moradora de Rondonópolis, porém também constam inscritos que virão de outros Estados como Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Pará e Rondônia.
“Fomos contatados por diversos grupos de assessoria esportiva, inclusive de atletas de elite do Brasil. Esperamos também contar com a presença de quenianos, mas torcemos para que o vencedor seja brasileiro e rondonopolitano”, comentou Robson Neves gerente comercial da Acir e coordenador da corrida.
As inscrições continuam abertas até o dia 4 de dezembro e são feitas através do site www.acirmt.com.br. Basta clicas no pop up do evento, se cadastrar no site e preencher a ficha de inscrição. O valor cobrado é de R$ 30 e dá direito ao kit composto pelo número de peito, chip descartável – a ser colocado pelo atleta no tênis e uma camiseta especial para prática de exercícios físicos.
A largada está prevista para as 8 horas do dia 8 de dezembro, no Cais. O evento faz parte da programação oficial do aniversário de 60 anos do município.
Quem ainda está começando a praticar corrida também pode participar e terminar o percurso que esse é de 10 km. Segundo o educador físico responsável técnico pela prova, Valdiney Pereira de Souza, o Ney, com um mês de treinamento é possível completar todo o trajeto.
Para os adeptos da caminhada, a Acir preparou um percurso de 4,5 km que será feito pelas pessoas que se inscreverem para participar da caminhada. Robson Neves lembra que os inscritos na caminhada também ganharão a camiseta e ainda uma medalha pela participação no evento que acontece junto da Corrida.