Acesso Rápido

JUNTOS SOMOS MAIS!

Menos burocracia às micro e pequenas empresas

Uma cartilha de 10 itens para incrementar o crescimento das micro e pequenas empresas tomou parte da manhã da presidenta Dilma Rousseff, na instalação do Comitê Interministerial de Avaliação do Simples Nacional. Seis ministros, entre eles o da Fazenda, oito entidades empresariais e dois secretários de governo participaram do encontro que anunciou a criação de um site para reduzir a burocracia na abertura de empresas.


O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, disse que o portal entrará no ar até junho. O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Paulo Dornelles Cairoli, presente no encontro, comemorou a RedeSim lembrando que no Brasil leva-se em média 150 dias para se fechar uma empresa.     


As diretrizes incluem a redução do tempo para abertura de empresas para cinco dias, redução das tabelas de cobrança do Simples (de cinco para três), além da inclusão do Programa de Aprendiz, voltado para jovens a partir de 14 anos, nas 8 milhões de companhias em micro e pequenas empresas.


As micro e pequenas empresas tiveram um crescimento de 33% nas compras públicas realizadas pelo governo federal. Dos R$ 68.4 bilhões gastos em aquisições da administração pública federal, R$ 20,5 bilhões foram contratados junto às micro e pequenas empresas, ou seja, 30% do total. Em 2012, a participação era de 21%. 


Governo elabora site para reduzir burocracia na abertura de empresas

O ministro da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, Afif Domingos, afirmou nesta quarta-feira (12) que o governo federal irá lançar, até junho, um portal para viabilizar a abertura de empresas em, no máximo, cinco dias. De acordo com o auxiliar da presidente Dilma Rousseff, por meio do site, o empreendedor poderá obter todas as licenças necessárias.

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Venha para o time ACIR!

TORNE-SE UM ASSOCIADO

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

Contrate por Fone

(66) 3439-8000

Veja Também

Post Relacionados

Solicite um contato agora e

Venha ser Associado

Aproveite os inúmeros benefícios para você e sua empresa!

SEJA UM ASSOCIADO DA ACIR E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE EMPRESÁRIOS COM ACESSO A DIVERSAS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS.