O secretário-adjunto de Empreendedorismo e Investimento do Estado, Leopoldo Rodrigues de Mendonça, anunciou hoje (17) que Rondonópolis deve ganhar um espaço onde estarão integrados vários serviços de interesse dos micro e pequenos empresários e também de toda a comunidade. Inicialmente a ideia está levando o nome de Shopping Cidadão, local e o tamanho da estrutura necessária ainda não foram definidos.
Um dos serviços que deverão ser colocados à disposição dos cidadãos é o Centro de Atendimento Empresarial (CAE), hoje oferecido gratuitamente em parceria com a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) na sede da entidade. Este atendimento especializado foi um dos motivos da vinda do secretário Leopoldo e equipe para discutir com representantes da classe empresarial, dos poderes executivo e legislativo e do Sebrae as melhorias e adequações que deve acontecer no programa.
O presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira, afirmou que o CAE é uma porta de entrada para o município ganhar novos empreendedores e por consequência novos investimentos que vão fortalecer o comércio da cidade. “O apoio que o CAE oferece facilita a rotina das pessoas que queiram deixar o trabalho informal e auxilia no início da vida comercial dessas pessoas”, comentou o presidente.
Além do Shopping Cidadão, o município aguarda ainda a implantação do sistema Redesim que integra os programas de todos os órgãos de registro, abertura e fechamento de empresas que pretende dar celeridade e praticidade no processo de abertura e fechamento de negócios.
A questão do comércio itinerante e informal também foi relatada ao secretário e solicitado maior empenho na fiscalização desse tipo de prática que tem se tornado constante e frequente na cidade.