Saber combinar acessórios, fazer amarrações em lenços, reconhecer a melhor peça de roupa para o biotipo de cada pessoa e principalmente saber o que não usar no ambiente de trabalho ou de negócios. Tudo isso fez parte da apresentação da personal stylist e colunista de moda Bia Kawasaki, convidada da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) para participar o 5º Painel de Mulheres Profissionais da ACIR.
Com a palestra denominada “Todas as mulheres são bonitas” o público feminino de Rondonópolis conheceu com demonstrações ao vivo quais são os tipos de roupas que mais se adequam conforme o biotipo de cada mulher. Convidadas da palestrante subiram ao palco vestindo looks preparados para mostrar como as mulheres de todos os tipos de silhueta podem se vestir de forma elegante e atraente, e mais disfarçar partes que elas não gostam de mostrar.
Sempre interagindo com a plateia, Bia Kawasaki montou uma arara com roupas expostas e uma mesa de acessórios e de acordo com cada tópico apresentado no telão era escolhida uma peça para fazer a combinação certa.
Um dos pontos altos do evento foi a participação corajosa de duas mulheres que estavam na plateia que aceitaram o seguinte desafio: deixar a palestrante cortar o cabelo fazendo apenas um rabo de cavalo e cortando. Uma forma simples e rápida que a pessoa pode fazer sozinha, basta ter um espelho, um elástico de cabelo e uma tesoura.
A presença em massa do público comprovou o sucesso de mais uma edição do Painel. Este ano a organização do evento contou com a participação do Conselho da Mulher Empresária da ACIR, criado recentemente para contribuir para o fortalecimento da mulher no mercado de trabalho e para capacitação de novas profissionais.
O evento terminou com o sorteio de dezenas de brindes oferecidos pelos patrocinadores.